sábado, outubro 24, 2009

Lucidity: O que acontece quando você combina aventura, 2D e Tetris?



Acontece um game bastante interessante e nostálgico. Isto é Lucidity, produzido pela LucasArts para Xbox 360 e PC.



Procurando em alguns lugares encontrei algumas coisas bastante interessantes sobre este belíssimo jogo. Primeiramente este jogo pode ser chamado de "jogo conceito", onde existe uma clara tendência artística, já que os elementos contidos nele prendem com suas ligações.





A história do jogo é de uma menina sonhadora que tem uma relação bastante próxima com sua avó. Porém ela cai em um mundo de sonhos surrealistas, procurando sua avó que já está no final de sua vida. Então o jogo busca exatamente enfatizar a diferença de idade e o medo da menina em perder sua avó.



Agora vamos falar do que este jogo tem de diferentes dos outros, primeiro é um jogo em 2D, para a nova geração de games. Aos que acreditavam que bons jogos hoje só em 3D com bastante ação e violência, Lucidity leva o gamer a uma outra situação, a experiência em de se jogar um game onde ele deve usar a mente, e não apenas os reflexos para escapar de situações de perigo.





Outro ponto interessante do jogo é o visual, com bastante cores e desenhos surrealistas, o gamer é jogado em um sonho de uma garota e tem a sensação de estar neste sonho interagindo, mas não como ela, mais sim como um protetor dela, ou melhor o gamer é o ambiente.



Neste jogo você não controla a personagem, mas sim o ambiente, mas como? Simples são lhe oferecidas peças como molas, blocos e estilingues que são colocados no caminho da personagem para criar a situação mais segura para ela. Estás peças são aleatórias, assim como no Tetris, onde você pode no máximo segurar uma para mais tarde, isto cria a sensação de um novo desafio a cada nova partida jogada.





Em suma, Lucidity é um ótimo jogo para acalmar após uma partida de Left 4 Dead, Fallout, e outros do gênero, além de ser excelente para todas as idades, isto porque toda sua dinâmica é inspirada nas estórias infantis, porém cuidado o jogo é difícil, não se engane com sua aparência ele é um desafio e tanto para que quer uma diversão mais leve e tranquila, o que é pouco encontrado nesta nova geração de games.



Você pode visualizar o trailer deste game no link: http://migre.me/9Qcj



Fonte das imagens: The Xbox LIVE Community Team talks Games...and stuff

3 comentários:

  1. Para ter esse jogo tem q ter placa fudida?
    Eu pergunto isso pq 360 eu sei que não vou ter.

    ResponderExcluir
  2. Bem encontrei na net um site que fala destes requisitos mínimos:

    Sistema: Windows ® XP / Vista
    Processador: Intel Pentium 4 3 GHz ou AMD Athlon 64 3000 +
    Memória: 256 MB, 512 MB para o Vista
    Placa de vídeo: 128 MB Shader Model 2.0 com capacidade
    Placa de Som: compatível com DirectX 9
    Disco rígido: 520 MB

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo jogo, de verdade.
    Parece ser mt bom, além de ter um visual belíssimo!

    Pelo visto os jogos conceituais estão virando moda (o que é ótimo).

    Parabéns pelo primeiro post!

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin