Mostrando postagens com marcador Primeiras impressões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Primeiras impressões. Mostrar todas as postagens

terça-feira, agosto 18, 2009

Primeiras Impressões: Lost (Primeira temporada)

Antes de mais nada, estou assistindo o início da primeira temporada. Sim, tenho que reconhecer: a série é f*da!

Imagem de divulgação do canal norte-americano ACB

Impressões:
  • Personagens bem desenvolvidos
  • Situações tensas e vicerais
  • Fotografia excelente
  • Muitos flashbacks
  • Dilemas e questionamentos internos dos personagens
  • Personagens imprevisíveis
  • Muitos mistérios...
  • ...colocados nos momentos certos, sem parecer incoerente
  • Nada de apelar para finais noveleiros, do tipo "e agora, vou ter que assistir o próximo episódio!"
Até o momento, esta sendo A série. Veremos o que os episódios futuros nos reserva...
Abraços!

Inspirado num post do blog do Johnny.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Primeiras Impressões - Filme: Quem quer ser milionário?


É difícil ser imparcial depois de assistir um filme como esse.

O diretor Danny Boyle fez realmente um ótimo trabalho (melhor do que Trainspotting, por exemplo). Apesar da grande semelhança com o filme "verde-e-amarelo" Cidade de Deus, são filmes diferentes; não vou tirar o mérito de nenhum deles. Porém, concordo com Maurício Saldanha, do Cinema com Rapadura: o Oscar não precisava ter esnobado Cidade de Deus.

Enfim, voltando ao filme. Lá vai minhas considerações:
Fotografia fantástica, montagem e edição ágil, interpretações muito boas, excelente roteiro e direção. Destaque para o ator que interpreta o Jamal adulto (Dev Patel). É de uma autenticidade incrível!
A única coisa que me incomoda são alguns ângulos de câmera tortos, que são usados bastante em algum momento do filme, mas nada muito relevante.


A história, pra quem não sabe, começa com Jamal sendo "interrogado" por um policial, perguntando pra ele como conseguiu chegar na pergunta de 10 milhões de rúpias do programa de TV. A partir daí, ele conta a vida dele, e as coincidências que o levaram a sempre saber a resposta certa (mesmo sendo um favelado praticamente analfabeto...).

Há quem diga que o filme se sustenta pela "estética da pobreza", o que seria um grave defeito. Tenho minhas dúvidas.

Concluindo: é um ótimo filme. Mesmo que você seja cético, assista! Com certeza vai valer à pena, seja por um bom ou um mau motivo.

Horizontes claros, navegantes!

PS.: continuarei minha postagem sobre o Mario posteriormente. Precisei escrever este post antes.

Recomendações:
renatofelix.wordpress.com (encontrei por acaso, ótima resenha)
Nerdcast episódio149 (ótimo Podcast. Neste episódio, Maurício Saldanha emite sua opinião)

segunda-feira, agosto 10, 2009

Primeiras Impressões: Super Paper Mario

Você conhece o Mario?

Ficha Técnica:

Nome: Super Paper Mario
Gênero: RPG/Adventure
Jogadores: 1 jogador
Ano: 2007
Desenvolvimento: Intelligent Systems
Distribuição: Nintendo
Sistema: Nintendo Wii

Que a Nintendo está superexpondo algumas de suas franquias, todo mundo sabe. Que ela usa da popularidade de suas franquias tradicionais para inovar, é um fato que nem todos lembram (é bom lembrar que este jogo, na verdade, foi desenvolvido pela "afiliada" Intelligent Systems).

Não lembro exatamente da história do game, só lembro que envolvia um casamento entre Peach e Bowser, a traição dos Koopa Tropas (que começam a usar óculos escuros) e uma profecia...
Tentei resumir a história completa, mas o texto ficou ridículo demais, pois esqueci de detalhes importantes. Enfim...
Pelo menos dá pra perceber que o jogo contém muio bom humor.

Pra quem não sabe, este é o terceiro jogo desta série de RPGs (incluindo Paper Mario para Nintendo 64, e Paper Mario: The Thousand Year Door para Game Cube).

Neste game, ele ganha características de Adventure, pois incorpora trechos de plataforma e exploração. Porém, o jogo nunca fica voltado somente para ação, contendo trechos em que devemos usar bem nosso cérebro para encontrar a saída do lugar. Alguns deles chegam a ser realmente difíceis, exigindo um pensamento "fora da caixa" (como dizia um amigo meu).

O que é realmente inovador é o recurso "flip": o jogo é inteiro 2D mas, em alguns momentos, deve-se transformar o jogo em 3D para descobrir caminhos escondidos, itens etc. O problema é que o tempo para ficar no 3D é limitado e, além disso, em alguns casos, o "caminho escondido" é o verdadeiro, deixando o jogo desafiante.

Contra-capa da versão japonesa, exibindo o conceito principal do jogo (clique para ver maior)

Apesar do jogo ser classificado para todas as idades, acredito que ele funcione mais com adultos que viveram a época dos 16 bits, com seus jogos 2D, pois o jogo é bastante retrô.

Além do visual propositalmente quadrado e do fato de ser 2D, o jogo relembra músicas tradicionais do universo Mario, além de outros itens e "power-ups" antigos (como um que te transforma num Mario estilo 8 bits gigantesco!).

Esta é só uma prévia, pois ainda não terminei o jogo. Porém, para conclusão, digo que realmente me surpreendi (positivamente), não esperava por algo tão diferente quando comprei o jogo. Até o momento, está sendo um ótimo investimento!

Horizontes claros, navegantes!

Fonte da imagem de contracapa:
www.nwiizone.com
Blog Widget by LinkWithin