
Clique aqui para ver o clipe da música Electrick Feel no Youtube.
Clique aqui para ver o clipe da música Kids no Youtube.
Comentário Rápido:
Psicodélico
Jovem
Hippie
Pop
Retrô
Inovador
Colorido
Pra quem gosta de cultura, tanto Pop como independente. Cinema, música, games, séries, clássicas ou atuais.
Acontece um game bastante interessante e nostálgico. Isto é Lucidity, produzido pela LucasArts para Xbox 360 e PC.
Procurando em alguns lugares encontrei algumas coisas bastante interessantes sobre este belíssimo jogo. Primeiramente este jogo pode ser chamado de "jogo conceito", onde existe uma clara tendência artística, já que os elementos contidos nele prendem com suas ligações.
A história do jogo é de uma menina sonhadora que tem uma relação bastante próxima com sua avó. Porém ela cai em um mundo de sonhos surrealistas, procurando sua avó que já está no final de sua vida. Então o jogo busca exatamente enfatizar a diferença de idade e o medo da menina em perder sua avó.
Agora vamos falar do que este jogo tem de diferentes dos outros, primeiro é um jogo em 2D, para a nova geração de games. Aos que acreditavam que bons jogos hoje só em 3D com bastante ação e violência, Lucidity leva o gamer a uma outra situação, a experiência em de se jogar um game onde ele deve usar a mente, e não apenas os reflexos para escapar de situações de perigo.
Outro ponto interessante do jogo é o visual, com bastante cores e desenhos surrealistas, o gamer é jogado em um sonho de uma garota e tem a sensação de estar neste sonho interagindo, mas não como ela, mais sim como um protetor dela, ou melhor o gamer é o ambiente.
Neste jogo você não controla a personagem, mas sim o ambiente, mas como? Simples são lhe oferecidas peças como molas, blocos e estilingues que são colocados no caminho da personagem para criar a situação mais segura para ela. Estás peças são aleatórias, assim como no Tetris, onde você pode no máximo segurar uma para mais tarde, isto cria a sensação de um novo desafio a cada nova partida jogada.
Em suma, Lucidity é um ótimo jogo para acalmar após uma partida de Left 4 Dead, Fallout, e outros do gênero, além de ser excelente para todas as idades, isto porque toda sua dinâmica é inspirada nas estórias infantis, porém cuidado o jogo é difícil, não se engane com sua aparência ele é um desafio e tanto para que quer uma diversão mais leve e tranquila, o que é pouco encontrado nesta nova geração de games.
Você pode visualizar o trailer deste game no link: http://migre.me/9Qcj
Fonte das imagens: The Xbox LIVE Community Team talks Games...and stuff
JO: Por que a arte é importante para a sociedade?
Leandro: Porque é através dela que as pessoas tentam transmitir algo de valor, muitas vezes chegando próximo de algo divino quando deixam de lado o egoísmo, o orgulho e, principalmente, a vaidade.
JO: De qual expressão artística você mais gosta?
Leandro: Cinema, inclusive documentários. Mas, na verdade, gosto de todas as outras: teatro, pintura, escultura, musica, etc.
JO: Qual filme te marcou mais, e por quê?
Leandro: Terra Estrangeira (de 1996 com Fernanda Torres e direção de Walter Salles). É um filme que fala sobre o acaso, propondo uma reflexão sobre isso e sobre os valores morais.
JO: E que tipo de música te interessa?
Leandro: Gosto muito de Blues, jazz e Rock n’ Roll.
JO: E por que esses ritmos?
Leandro: Porque são ritmos que mexem comigo. Não são mera “masturbação”. Existem sentimentos ocultos e a vibração meio que mexe com os sentimentos das pessoas.
JO: E, alem de ouvir, você também toca?
Leandro: Já toquei, mas hoje sou mais ouvinte.
JO: Algum musico ou banda que você admira?
Leandro: Gosto muito dos principais quintetos de Jazz. Sou muito fã de músicos como Miles Davis, John Coltrane e Wes Montgomery.
JO: O que você gostaria de ver um dia, de vivenciar?
Leandro: Uma apresentação musical em um circo em pleno deserto.